Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos no West Shopping

A Vigilância Sanitária Municipal realizou nesta quarta-feira, mais uma “Operação Shopping Saudável”, dessa vez no West Shopping, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Técnicos dos setores de alimentos, saúde, engenharia e de zoonoses participaram da inspeção. Durante a vistoria, um estabelecimento foi totalmente interditado e outros quatro foram interditados parcialmente.

A Loja Bob´s, foi uma das interditadas na Praça de alimentação do shopping
 A Depil Club, do ramo de estética, foi interditada por não possuir licença para funcionamento e por utilizar cera de depilação sem rotulagem com identificação de origem. Dois salões de beleza foram interditados parcialmente: o Edson Freitas, que foi multado por não cumprimento de interdição anterior do setor de estética, teve a punição mantida. Já o Sindicato da Beleza teve o setor de manicure interditado, pois o equipamento de esterilização dos utensílios era inadequado.
Outros estabelecimentos foram intimados a cumprir exigências sanitárias e realizar adequações estruturais, entre eles as Óticas do Povo, que foi intimada a apresentar livro de preescrições médicas, e a Drogasmil, que recebeu intimação para realizar reparos no seu sistema de ar refrigerado.

12 estabelecimentos alimentícios autuados

Na área de alimentos, as lanchonetes Bob’s e Giraffas tiveram suas câmaras frigoríficas interditadas. Os fiscais também intimaram 12 estabelecimentos a realizarem adequações estruturais, substituição de equipamentos e regularização de documentação.

Foram multados, no total, 8 estabelecimentos: McDonald’s, por manipulação simultânea de alimentos e dinheiro, além de temperatura inadequada de armazenamento de produtos; restaurante Spoleto, que também armazenava alimentos em temperatura inadequada; lojas Fast Grill, Ponto do Sorvete (razão social), Mega West (razão social) e Lojas Americanas, autuadas por falta de asseio; e o restaurante Beluga, por comercialização de produtos vencidos. No estabelecimento, os fiscais inutilizaram 26 latas de mate fora do prazo de validade.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil recomenda que o consumidor fique atento a irregularidades encontradas e denuncie ao setor de reclamação da Vigilância Sanitária, na Rua do Lavradio, 180, Centro, ou pelo telefone 1746.



Fonte: O DiaNet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.