Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

SILBENE ANUNCIA SEU FECHAMENTO APÓS 52 ANOS

Com entrada pelo Calçadão de Campo Grande e saída pela Rua Augusto Vasconcelos, a loja fez história em seus 52 anos.

   Em 52 anos de existência, a tradicional loja do bairro de Campo Grande, anúncia o seu fechamento para o fim do mês de março 2012.
      Em novembro de 2011, funcionários já comentavam a venda do imóvel para o Banco Bradesco, fato que não foi confirmado pelos representantes da empresa.
  A Silbene tem cerca de 200 funcionários e comercializa artigos de papelaria, informática, brinquedos, relógios, artigos para festas, livros, lanches, fotos e outros.
   A empresa é uma das mais importantes fonte de empregos na região, com o seu fechamento, o comércio local perde na qualidade e eficiência nos serviços oferecidos à população local.
   Sem declarar oficialmente o motivo do seu fechamento, a Silbene cumpre os seus deveres sociais e empregatícios, dando exemplo de idoneidade e mostrando que é possível, atuar todos esses anos no mercado e prestar serviços com excelência.

56 comentários:

  1. Poxa que pena gosto muito desta loja,vai fazer falta em campo grande.
    I a padaria ninhem se fala.
    Tomara que tem outra para substituir.

    ResponderExcluir
  2. CHOCANTE,uma das poucas lojas de qualidade do Calçadão de Campo Grande que vendia itens de uma certa qualidade,agora só falta fechar a Superlar para ser a derrocada total do cmercio do Calçadão que hoje prima por lojas que vendem na sua maioria produtos baratos mas de qualidade inferior e de origem da China.

    ResponderExcluir
  3. POXA,É UM GRANDE CHOQUE EU TRABALHEI LÁ E É UMA EMPRESA MUITO BOA NÃO TENHO NADA A FALAR DELA,A UNICA COISA QUE SEMPRE FALEI É QUE TODOS OS BRASILEIROS TERIAM QUE PASSAR POR LÁ PRA APRENDER A LHE DAR COM O PÚBLICO,LÁ VC APRENDIA MUITO,ERA TIPO UM QUARTEL MAS EDUCADO,TENHO BOAS LEMBRANÇAS DE LÁ,FOI MEU PRIMEIRO EMPREGO AOS 18 ANOS,FIZ CURSO POR CONTA DA PRÓPRIA EMPRESA,TRABALHAVA LÁ COM AMOR GOSTAVA MUITO.E HJ VEJO ESSA EMPRESA TÃO GRANDE SER FECHADA,SENTIREI MUITO A SUA FALTA MAS COM CERTEZA GUARDAREI LEMBRANÇAS BOAS DELA,TENHO MUITAS LEMBRANÇAS DE LÁ,MINHA CARTEIRA COM O NOME SÍLBENE,MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO QUE GUANHEI DOS FUNCIONÁRIOS DE LÁ NA ÉPOCA QUE ERA FUNCIONÁRIA DE LA E A ULTIMA É QUE TENHO FOTOS DE LA COM MEUS AMIGOS DE TRABALHO.
    BOAS LEMBRANÇAS DA LOJA SÍLBENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sabe a receita daquelas empadas deliciosas...

      Excluir
    2. Bom dia, gostaria de saber se voce sabe da receita de chocolate? Grata

      Excluir
  4. MUito triste mesmo uma empresa tão sólida fecha as portas assim!

    ResponderExcluir
  5. OUTRO BANCO BRADESCO!!!! Irão fechar uma loja que é patrimônio histórico do bairro para abrir mais um banco Bradesco. Fala sério!

    ResponderExcluir
  6. Será uma grande perda para o povo da zona oeste,principalmente para aqueles,criados em Campo Grande,que diáriamente compravam nesta magnífica empresa a maioria das utilidades domésticas e materiais escolares.Bom seria se o proprietário deste patrimônio fizesse negócio com um grupo comercial que pudesse continuar no mesmo ramo.Fui cliente da Silbene desde 1960,quando ainda era estudante do extinto Colégio Batista de Campo Grande,que funcionava no número 56 da rua Ferreira Borges.

    ResponderExcluir
  7. Que pena!! Que loja excelente de alta qualidade e tantos anos ali no calçadão. Encontrava tudo que precisava lá, agora em Campo Grande, não sei onde encontrar tanta qualidade em trabalhos de informática entre outra coisas.

    ResponderExcluir
  8. Não perde-se muita coisa, uma loja que sempre vendeu o mesmo produto mais caro que as demais, pra mim só servia para passar do calçadão para a rua Augusto Vanconcelos. Ainda bem que temos a maravilhosa Tids logo ali que em nada perde em qualidade e os preços são muito melhores e ainda tem mais variedades para o lar em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a sua "MARAVILHOSA TIDS" perde muito por sua ORGANIZAÇÃO, lá é uma ZONA, sem contar que a maioria das mercadorias vendidas são de PÉSSIMA QUALIDADE. O fechamento da SILBENE realmente é uma GRANDE perda para o comércio da região.

      Excluir
    2. funcionario puxa saco ou dono da tids detected

      só pode ser piada o cara falar que a tids é melhor

      na tids tem produtos de informatica, revela fotos, lanchonete? R: nãoooo

      Excluir
    3. Silbene foi a primeira loja a investir em Campo Grande, primeira a acreditar no bairro vendendo artigos que só se via na cidade, como por exemplo a parte de informática, quanto a alimentação sempre foi um exemplo de limpeza e qualidade, sim alguns produtos podiam ser mais caros, mas valia a pena , só por ser uma loja exclusivamente de Campo Grande, os artigos de papelaria, gráfica e outros sempre superou outras lojas da região , tanto em qualidade, organização e limpeza. É uma pena, será uma perda muito muito grande para o Bairro.

      Excluir
    4. Tids... gostei da piada, agora conta uma com papagaio!

      Excluir
    5. PGA... realmente você NÃO é cliente SILBENE!!!

      Excluir
    6. Também gostei dessa piada "Maravilhosa Tids" KKKKKKKKK!!!!!!!!

      Excluir
    7. Sem falar que ainda possuia um banheiro confiável onde podia levar crianças e usar sem susto. Sobre qualidade nem precisa comentar. E a parte de Jornais? Revistas? etc. É uma pena mesmo....

      Excluir
    8. Meu Deus! Comparar Tids com Silbene, só pode ser o dono da Tids pra falar uma asneira dessas.

      Excluir
    9. O cara comparar a Silbene com a Tids só pode ser um comediante. É o mesmo que comparar bagre com cherne, badejo, salmão. Se insituíssemos o prêmio ASNO UNIVERSAL, com certeza ele ganhava.

      Excluir
  9. nesse angu tem caroço, a loja está sempre cheia como isso é possível? Parece mais uma jogada para se livrar de impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia fechar as portas é uma coisa, FALIR é outra completamente diferente !!!

      Excluir
  10. Nossa que tristeza! =/ Ia sempre lá aos sábados almoçar antes de ir para o curso de inglês. Era uma das lojas mais limpas e mais organizadas do Calçadão de Campo Grande. O Empadão de frango e as bombas de chocolate eram conhecidíssimos. Usei muito a Lan House de lá antes de comprar meu computador. Nossa é muito triste ver as coisas acabarem dessa maneira. =(

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo que foi vendida para a Casa Cruz... O dono da Silbene está muito velho e os filhos moram no exterior e não quiseram tocar o negócio. Uma pena, era uma loja super tradicional de Campo Grande...

    ResponderExcluir
  12. Eu vou sentir uma falta enorme de lá.
    Os materiais do primário, do fundamental, do médio e da faculdade foram comprados lá.
    Isso não devia acontecer.

    ResponderExcluir
  13. Sou mais um indignado ao saber através da minha esposa que A SILBENE VAI FECHAR. Sinceramente eu achei que era sacanagem por parte dela, mas ao pesquisar na internet me deparei com a triste notícia. Estou quase chorando pela inestimável perda. Eu vivia comentando com a minha esposa que a estrutura empresarial era considerada padrão dos anos 70, o que dava um ar nostálgico ao visitar a loja contrastando com a "modernidade" das empresas que atualmente escravizam e roteiam os seus funcionários. A SILBENE É E SEMPRE FOI UM EXEMPLO DE PORTFÓLIO, com sua dependências limpas e seus funcionários bastante educados. Amanhã vou fazer a minha última refeição com a minha família como despedida. Campo Grande perde, com certeza, uma excelente loja de departamentos, assim com o Colégio Belisário dos Santos. Entretanto, A SILBENE FIGURARÁ SEMPRE NA NOSSA MEMÓRIA E ESTARÁ MARCADA NA HISTÓRIA DE CAMPO GRANDE!!!

    ResponderExcluir
  14. Estou indignada. Sempre fui fã da Silbene. Comprei muitos materias escolares lá. Quase sempre tomava café lá qdo eu estava no calçadão. Realmente será uma grande perda para o comércio de Campo Grande. Que pena.

    ResponderExcluir
  15. Magoei. Silbene sempre foi uma doce lembrança da infância, quando ia sempre lá com minha mãe ou irmãs tomar sorvetinho de coco. Triste :-(.

    ResponderExcluir
  16. É uma pena mesmo. Lembrando que esta empresa emprega muita gente do bairro e aí mas desemprego. Então, eu pergunto: Como é que o desemprego pode estar em baixa e a oferta está em alta, se na fila do CAT e do SINE, estão cheias? Onde está a mágica? Não tem jeito mesmo este país, isso aqui é um país do engodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a questão do desemprego seja numa visão global, existem áreas de atuação onde sobram vagas e faltam profissionais qualificados para assumirem tais cargos, da mesma forma que existe uma concentração de desemprego em determinados bairros e ramos de atividades profissionais.

      Excluir
  17. Passei ontem no calçadão, tem uma placa na Silbene de "aluga-se" este imóvel.

    ResponderExcluir
  18. Sempre fui cliente da Silbene e fiz amizade com alguns (mas) funcionários (as) para mim como cliente so tenho elogios a falar da Silbene mas, defendendo aqueles que sempre trabalharam lá por necessidade e foram escravizados pois nada tinham de benefícios e eram descontados por qualquer coisa que desse erado dentro da loja, realmente era um regime militar sendo que sem nenhuma justiça para com seus funcionários.
    Desejo que se abra uma empresa com visão de um futuro melhor para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O regime nos anos 70 era duro mesmo, coisa de escravidão. Só quem trabalhou lá é que sabe.

      Excluir
  19. Tinha comentado com a minha mãe, que uma das primeiras coisas que eu queria fazer quando chegasse ao Brasil, era tomar aquele sorvete da Silbene e tb levar o meu filho, que não conhece o Brasil ainda e agora me deparo com esta noticia! Infelizmente é uma grande perda, principalmente para quem é nascido e criado em Campo Grande como eu fui. Muito triste!!!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de demostrar minha indignção pelo anúncio dado ao jornal pela empresa silbene Indútria e Comércio Ltda que anuncia seu fechamento declarando que irá cumprir com seus deveres sociais e empregatícios para com os funcionários.Sendo que o que acontece é que está pondo funcionários de férias e após o seu retorno o funcionário é dirigido ao departamento pessoal e lá é informado que esta sendo dispensado e ao fazer exames demissionais os mesmos retornam a empresa e lhes é comunicado para procurar seus direitos que se quisesse receber acionasse a justiça,outros funcionários nem chegam a entrar de férias já são dispensados da mesma forma,o pior é que tem alguns que estão de férias e quando retornarem correm o risco de encontrarem as portas fechadas.Fora outros abusos que fazer para humilhar os mesmos.Trabalhei lá e estou muito contente com o seu fechamento e declaro que trabalhar na Silbene é pior do que quartel,tem muita coisa errada, o mais constrangedor é você ir ao banheiro e ficarem te vigiando para saber se você está demorando.JÁ FECHOU TARDE!!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. O que eu fiquei sabendo é que o Dono da Silbene esta doente e que os Filhos não querem tomar conta da Empresa.Por isso o fechamento da Silbene pelo Dono.

    ResponderExcluir
  22. Já vai tarde !! Com relação aos produtos, limpeza e atendimento tudo bem. Mas Jorge Elias, dono da Silbene, é um ignorante sem educação, sempre humilhou os funcionários tratando-os com deprezo e rispidez. No mundo moderno empresários como Jorge Elias não tem vez. Um grosso sem educação alguma. Esse lance de mandar os funcionários irem "procurar os direitos" é a mais pura verdade. Basta ver os diversos e muitos processos trabalhistas tramitando contra essa empresa. Tomara que no lugar da silbene apareça uma empresa que respeite os direitos trabalhistas dos seus colaboradores. Quanto a sucessão pelos filhos, Jorge Elias é um egocêntrico-egoísta, um manipulador que mantia seu filho Jorginho num constante estagio de letargia, não permitindo qualquer iniciativa por parte dele. >>> fonte: trabalhei 4 anos na Silbene e pedi demissão por não aguentar humilhação e gritaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que exista pessoa tão ignorante para fazer um comentário desses...

      Excluir
    2. com certeza te dou total razão, tem pessoas que não sabe o que realmente é um regime militar. conheço a Silbene e até estudei com a filha do sr. Jorge Elias no colégio de freiras. Nossa Srª do Rosário. Hoje moro em Cabo Frio,porém todo início de ano vou a Campo Grande para comprar material escolar de qualidade na Silbene ou na casa cruz. Hoje em dia ão irei mais,que pena,boas lojas estão acabando dando lugar para os produtos vagabundos da China, vergonha nacional não valorizarmos o que é bom. Isso é BRASIL

      Excluir
  23. Que pena a SILBENE esta passando por este processo . Na historia de Campo Grande ira permanecer , aos clientes falta fará ,aos distribuidores em geral menos um ponto de venda , aos empregados mais alguns na Rua da amargura (Desempregados),Aos donos , donos serão e aqueles que pensaram que nunca a Silbene iria acabar e foram rudes com os colegas de serviço que pensem bem ! quanto maoir for a altura que se alcançou , maior sera o tombo que levarás .Resumo hoje todos sem tirar ninguem estão no mesmo barco . Silbene foi bom ter existido , pra min como cliente.......

    ResponderExcluir
  24. FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO FECHOU... NOSSA... IA EM CAMPO GRANDE, AS VEZES TINHA QUE FAZER HORA PRO MÉDICO, ACABAVA COMPRANDO ALGO NA SILBENE, NEM QUE FOSSE UMA CANETA, MAS TINHA QUE COMPRAR ALGO!! FIQUEI MUITO TRISTE!!

    ResponderExcluir
  25. É muita pena mesmo,o fechamento da SILBENE,bom atendimento em todos os setores.Como iremos agora gravar nossas canetas,ajustar os relógios,e uma exelente plastificação,sem contar com os eletrônicos,e informatica.
    Não teremos uma outra casa igual a esta.

    ResponderExcluir
  26. LAMENTÁVEL O FECHAMENTO DESSA MAGNÍFICA EMPRESA ONDE COMI PELA PRIMEIRA VEZ QUANDO ERA CRIANÇA PASTEIZINHOS DE QUEIJO E PALITINHOS DE QUEIJO. OS MELHORES BISCOITOS, AS MELHORES MASSAS NEM AS EMPRESAS MULTINACIONAIS FAZIAM IGUAL... ESTOU SUPER TRISTE E HJ QUE FIQUEI SABENDO DISSO!!!!!! CAMPO GRANDE PERDEU MAIS UMA BATALHA PARA BURGUÊS BANCÁRIO... DIFÍCIL DE ACREDITAR...

    ResponderExcluir
  27. A Silbene faz falta... Era a melhor loja de Campo Grande.

    ResponderExcluir
  28. Depois de 28 anos comprando Tortas da Silbene , para todos os aniversários da família , fiquei muito triste por te fechado a parte das Tortas .
    Espero que façam uma Obra, e volte com as tortas mas deliciosas de Campo Grande , espero para os próximos aniversários !

    ResponderExcluir
  29. Fiquei triste ao ver a loja fechada quando cheguei não acreditei.

    ResponderExcluir
  30. Era a melhor loja do mundo,pena que fechou :(

    ResponderExcluir
  31. verdade!é lamentável pois era uma empresa de primeira linha, uma perda total para o comercio de campo grande.espero que surge outra com o mesmo top de linha como a silbene.ainda soa em memória o fundo de abertura da firma sem igual

    ResponderExcluir
  32. A SILBENE fechou Por que seu dono estava muito idoso. A filha se chama SILBENE. Ela não quis tocar em frente. Não tem a profissão do pai. Não houve ninguém na família que quisesse seguir a profissão de comerciante. Ninguém foi encontrado para tocar a loja em frente. Ele ( O dono), já estava com mais de 80 anos. Então....fechou a loja.Só isso.

    ResponderExcluir
  33. Pago 1000 reais pra quem conhecer a Jéssica que mora em paciência trabalhou na padaria lá 2011 e 2012

    ResponderExcluir
  34. É Verdade, existe uma mansão da familia até hoje, na Olinda Ellis proximo ao Antigo Hospital Joari..

    ResponderExcluir
  35. Sei q a postagem é antiga
    Mas vou tentar assim mesmo

    Alguém sabe a marca daquele chocolate gelado que tinha na silbene???
    Qria muito saber a marca

    Obrigado

    ResponderExcluir

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.