Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

GOVERNO DO ESTADO VAI FECHAR O HOSPITAL ROCHA FARIA

Governo estadual vai construir outro Rocha Faria em Campo Grande e fechar o atual



Côrtes, secretário de Saúde, mostrou desenho da unidade, que ficará em outro endereço no mesmo bairro
A Zona Oeste vai ganhar um novo Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. O anúncio foi feito ontem pelo secretario estadual de Saúde, Sérgio Côrtes,  quarta-feira, a superlotação na unidade, com pacientes atendidos até no corredor da Emergência e do Centro de Imagens. O novo hospital terá capacidade para atender quatro vezes mais pessoas que o atual e ficará na Estrada do Mendanha, em terreno do Detran. A inauguração será no primeiro semestre de 2014.
TOMÓGRAFO E RESSONÂNCIA


De acordo com Côrtes, o novo Rocha Faria terá o triplo do tamanho do atual, que é de 11 mil m². Além disso, a unidade contará com 350 leitos — 250 de internação e 100 para tratamentos de traumas graves. Também será contruído um Centro de Imagem, com tomógrafos e ressonância magnética. O investimento, a princípio, será de R$ 160 milhões, gerido por Organizações Sociais. “Poderemos reaproveitar alguns funcionários estatutários do Rocha Faria atual ou realocá-los para outras unidades”, disse.

“Será um hospital totalmente modernizado, com cinco portões de entrada. Hoje, pacientes entram e saem da unidade pelo mesmo lugar que comidas, medicamentos e até lixo. Isso não vai mais acontecer”, garantiu o consultor de projetos da Secretaria Estadual de Saúde, Waldir Leopércio. “Além disso, a Emergência será diferente: uma sala grande, com tomógrafo exclusivo para atendimentos de traumas, além de leitos cirúrgicos no próprio setor. É o modelo que está sendo usado nos Estados Unidos e é uma tendência mundial”, explicou Waldir.




Enquanto o hospital não fica pronto, resta à população torcer para que o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, seja inaugurado o quanto antes — o que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, deve ocorrer em março.



'Não vale a pena reforma no Rocha'



Segundo Sérgio Côrtes, o local onde hoje funciona o Rocha Faria não será reaproveitado como hospital. “A estrutura física do Rocha é um problema pro Estado (...). Não há como aproveitar o hospital, uma rede de esgoto passa por baixo dele. Não vale a pena fazer obra num hospital tão ruim. Só se demolisse e contruísse outro”, disse Côrtes.
No entanto, em dezembro de 2008, o governador Sérgio Cabral inaugurou maternidade na unidade que custou R$ 5 milhões aos cofres públicos. “Com as condições que estamos oferecendo, eu tenho certeza que a maternidade do Rocha Faria vai ser um exemplo para o Brasil”, disse Cabral à época.


Fonte: odiaonline


12 comentários:

  1. Até que enfim senhor Secretário! Mas será que será mais uma OS a ganhar dinheiro ou o Senhor e seu amigo irão fazer um concurso público REALMENTE válido? Esse negócio de "contratação temporária" já deu né? Todos ja sabemso que vocês estão ganhando dinheiro com isso (mais). Agora deixa agente TENTAR ganhar mais um poukinho?!

    ResponderExcluir
  2. SERÁ A O.S, AMIGO AÍ DE CIMA. A IDÉIA DE UM HOSPITAL MAIOR, MAIS EQUIPADO E TUDO O MAIS SERIA MUITO BOA SE FOSSE REALMENTE PARA O SOCORRO DA POPULAÇÃO. MAS, SABEMOS QUE SERÁ MAIS UM CANAL PARA ESCOAR O DINHEIRO PÚBLICO, ENTRA O.S, COM ELAS OS SERVIÇOS E COMPRAS SEM A LICITAÇÃO, ENTRAM OS VALORES ABSURDOS E SUPERFATURADOS,ENTRAM OS TERCEIRIZADOS E SAEM DE CENA OS ESTATUTÁRIOS, OS REAJUSTES SALARIAS E TUDO O QUE SERIA DIGNO COM A POPULAÇÃO E COM OS SERVIDORES. É ISSO AÍ, CABRAL!!!!

    ResponderExcluir
  3. E como ficará a situação dos estatutários, vamos ter q sair ou iremos para alguma unidade

    ResponderExcluir
  4. A tantos anos o Rocha Faria está em estado precário. O visível mal atendimento.O Governador Sérgio Cabral já está no seu segundo mandato no governo do RJ,porque só agora irão começar a construir um novo Rocha Faria ? E com inauguração para 2014 ? Fica uma dúvida e uma pergunta: Será que é porque em 2014 teremos eleições? E pretendem eleger o Pezão ? Sou eleitor do governador Cabral desde sua primeira candidatura a deputado estadual mais não consigo engolir uma história destas.

    ResponderExcluir
  5. GASTOU 5. MILHOES NA MATERNIDADE DO ROCHA FARIA E NAO INAUGUROU POR FALTA DE BANHEIRO QUE ABSURDO.... É BRINCADEIRA

    ResponderExcluir
  6. pediatria do ROCHA FARIA nunca vai funcionar caros amigos esqueceram de mim WC WC WC RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  7. O Rocha Faria está abandonado ha anos, quem diria que o Estado fosse chegar onde chegou. Na verdade governante algum pensa no próximo e sim no seu bolso. Trabalhei no Rocha Faria e nunca na minha vida trabalhei tanto quanto ali. A medicina se resumiu somente a pedidos de exames de Laboratório e mais nada e lá pede-se exames até para ir ao banheiro. Epero que na nova unidade tenha bastate funcionários, pois 2 profissionais à noite para fazer exames daquele hospital todo é demais da conta.

    ResponderExcluir
  8. A maternidade do RF é modelo para todo o Brasil, isso é fato. Agora...A implantação de algo que realmente funcione e vale à pena, custa muito caro quando se propoem a fazer. No entanto, o prazo de entrega do projeto, é relativo e totalmente sem satisfação ao POVO.

    ResponderExcluir
  9. Porque não colocam Rocha Faria á dez mil milhas da costa,é ,bem no meio do oceano,talves fique mais fácil chegar, ou na pqp, um lugar que o povo sempre vai, quando precisa de um atendimento médico de emergência.

    ResponderExcluir
  10. MANOBRA POLITICA PARA MOVER VERBA DO GOVERNO FEDERAL;PARA QUE DESTRUIR UM HOSPITAL SE ACABOU DE SER REFORMADO,AGORA QUE OS POLITICOS VIRAM QUE O ROCHA FARIA NAO SERVE MAS DEPOIS DE COMER UM DINHEIRO ENORME DE OBRAS COLOCANDO TOMOGRAFOS DE ULTIMA GERAÇAO.AI TEM COISA ERRADA AI.VAMOS AGUARDAR PARA VER

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM VOCÊ ALEXANDRE E AINDA ACRESCENTO A MINHA INDIGNAÇÃO: NUNCA VI NADA IGUAL, VOCÊS VÃO TIRAR O HOSPITAL DO CENTRO DE CAMPO GRANDE ONDE PASSAM TODAS AS CONDUÇÕES E COLOCAR EM UM LUGAR DISTANTE???? O GOVERNO DO ESTADO DO RJ ESTA REALMENTE REVER SUAS ATITUDES, VAI ABRIR O QUE NO CENTRO DE CAMPO GRANDE?? UMA # PRAÇA#??

    ResponderExcluir
  12. ESTE HOSPITAL É REALMENTE UMA VERGONHA,HOJE DIA 02/08/2012EU LEVEI UMA HORA E VINTE DOIS MINUTOS PARA SABER INFORMAÇÕES DA MINHA FILHA QUE SE ENCONTRAVA NA MATERNIDADE,EU NUNCA VÍ NADA IGUAL,É UM ABANDONO TOTAL,SÓ TEM PESSOAS DESPREPARADAS,DESQUALIFICADAS,IGNORANTES PARA ATENDER O POVO,SERÁ QUE UM HOSPITAL DO ESTADO NÃO PODE TER UMA TELEFONISTA?É UMA VERGONHA...............

    ResponderExcluir

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.