Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Clarissa Garotinho e Rodrigo Maia, começam o primeiro evento público por Bangu



A Deputada Estadual Clarissa e o Deputado Federal Rodrigo Maia, em aliança pela a Prefeitura do Rio.

Mesmo sem aliança formalizada, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), pré-candidato à Prefeitura do Rio, e a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), provável vice na chapa, já participaram do primeiro evento público juntos. Os dois foram a Bangu, na Zona Oeste, para se reunir com moradores e pré-candidatos a vereadores de ambos os partidos.


Apesar dos elogios a Rodrigo Maia - a quem chamou de amigo -, a deputada disse que o encontro não é, necessariamente, um indicativo de que já aceitou ser vice. A decisão sairá somente em março, depois que os partidos oficializarem a união, o que ocorrerá no dia 27 deste mês.

As conversas entre Clarissa e Rodrigo se intensificaram há dois meses, mas a filha do deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho ainda resiste a aceitar a vaga de vice. Desde janeiro, os dois fazem encontros temáticos para saber como cada um pensa a respeito de temas específicos.


Durante o encontro, tanto a deputada quanto Rodrigo se preocuparam em explicar os motivos que levaram o ex-prefeito Cesar Maia e Garotinho a selarem uma aliança, já que estiveram em lados opostos em diversas ocasiões. Em 1998, por exemplo, Garotinho derrotou Cesar no segundo turno na disputa pelo governo do estado.

- É verdade sim que Garotinho e Cesar Maia foram adversários no passado - disse a deputada.

- Está é uma aliança selada pelos dois políticos que mais fizeram pela Zona Oeste - declarou ela em outro trecho do discurso.


Rodrigo foi só elogios para Clarissa, chamando-a de inteligente, talentosa e corajosa. E aproveitou para, em público, convencê-la a ser vice na chapa:

- Não tem isso de que prefeito manda mais que o vice. Nós vamos governar juntos.

Após o evento, Clarissa minimizou o fato de seu pai ter manifestado preferência por uma candidatura de Cesar Maia.

- Ele deu uma opinião baseada nas pesquisas do momento e realmente se você colocar em qualquer pesquisa (a pergunta) "em quem você votaria: na Clarissa ou no Garotinho?", o Garotinho também vai sair na frente. Isso é normal. Eu nunca disputei uma eleição majoritária. O Rodrigo também não - disse a deputada, afirmando que Rodrigo pode chegar no mesmo patamar que o pai.

Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.