A Prefeitura do Rio inaugurou nesta sexta-feira, às 9h30m, a 24ª Clínica da Família da cidade e 15ª na Zona Oeste. A Clínica da Família David Capistrano Filho, em Campo Grande. A nova clínica vai contar com seis equipes de Programa de Saúde da Família e duas de Saúde Bucal, beneficiando cerca de 24 mil pessoas da região.
O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em sua primeira agenda depois da posse, participará da inauguração e conhecerá o projeto das clínicas da família. Na ocasião, será também iniciado o treinamento dos 1.200 novos agentes de controle de endemias, convocados para intensificar o combate à dengue na cidade.
A nova clínica conta com oito consultórios, sala de ultrassom, sala de raios-x, sala de observação clínica com 3 leitos, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de imunização, sala de coleta, sala de saúde bucal e farmácia. A nova Clínica da Família funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.
As obras foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, em um investimento de R$ 2,5 milhões. Serão oferecidos os serviços de consultas individuais e coletivas, visita domiciliar, saúde bucal, vacinação, pré-natal, planejamento familiar, exames de raios-x, exames laboratoriais (sangue, urina e fezes), ultrassonografia, curativos, vigilância em saúde e teste do pezinho, além de tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos, hipertensos e com outras doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.