Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011: Após incêndio, Desfile do Rio não terá rebaixadas

Amantes dos desfiles de carnaval do Rio de Janeiro podem ficar tranqüilos: o Grupo Especial não terá rebaixamento em 2011.
A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba – Liesa na noite desta segunda-feira, dia 07, após o incêndio na Cidade do Samba, Zona Portuária, que destruiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela. Também ficou decidido que as três escolas não serão julgadas.
Reunião entre o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, e os presidentes de todas as escolas do Grupo Especial definiu a mudança no regulamento. “Isso é um prejuízo incalculável e nós vamos tentar de alguma maneira fazer um mutirão, reorganizar e ver a possibilidade de se ajustar a ordem de desfile e a estrutura do carnaval de 2011″, disse Castanheira.

O prefeito carioca Eduardo Paes, que havia dado a sugestão de não rebaixar nenhuma escola do Grupo Especial para o Grupo de Acesso logo após o incêndio na manhã desta segunda – afirma que está levantando recursos para ajudar as escolas afetadas, mas não fala em valores.

OUTRAS ALTERAÇÕES - Haverá mudança também na ordem dos desfiles. A Portela, que desfilava na segunda-feira – assim como as outras duas atingidas – passará para o domingo, trocando de lugar com a Mocidade. Como conseqüência das mudanças deste ano, em 2012 duas escolas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso, em vez de uma, para voltar a equilibrar o número de agremiações no grupo especial







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.