Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chefe da Polícia Civil do Rio deixa o cargo em meio a investigações sobre corrupção policial

O delegado Allan Turnowski não é mais o chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (15) pela Secretaria de Segurança Pública do Rio, que, em nota, informou que a saída do delegado ocorreu “após uma longa conversa", pela manhã, com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. A decisão, expôs a nota, foi também depois de “os dois concluírem que esta seria a decisão mais adequada para preservar o bom funcionamento das instituições.”


Turnowski chefiou a corporação durante um ano e dez meses de trabalho e deixa o posto quatro dias depois da operação Guilhotina, que resultou na prisãode pelo menos 30 policiais suspeitos de corrupção. Na nota da secretaria, Beltrame reforça que “eventuais mudanças na equipe não vão prejudicar o compromisso assumido com a sociedade que é o de fazer do Rio um lugar cada vez mais seguro”.

Também em nota à imprensa, Turnowski agradeceu a população, colegas e amigos e fez menções ao governador Sérgio Cabral e ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, ao qual cumprimentou “pela oportunidade de comandar minha instituição por quase dois anos”. O policial disse ter deixado o cargo “após uma conversa franca e aberta com o secretário Beltrame” e definiu: “Tenho certeza que esta é a melhor decisão para o momento.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.