Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

Martha Rocha faz visitas a DPs durante o Carnaval


          Objetivo é averiguar se plantões são cumpridos pelos escalados e se há irregularidades


Chefe da Civil apareceu em sete unidades. Só uma tinha irregularidade

A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, fez sábado sua primeira visita-surpresa às delegacias desde que assumiu o cargo. Em uma delas já abriu sindicância, que terá que ser concluída em 10 dias. A inspeção começou às 19h e, ao todo, a delegada foi a sete unidades. A primeira a ser vistoriada foi a 14ª DP (Leblon), central de flagrantes da Zona Sul. A delegacia tem como titular o delegado Gilberto Ribeiro, primeiro chefe de polícia da primeira gestão de Sérgio Cabral.


Martha percorreu as delegacias com o subchefe administrativo, Sérgio Caldas. Na 56ª DP (Comendador Soares), em Nova Iguaçu, ela encontrou a primeira irregularidade. A chefe de polícia abriu sindicância para apurar porque na delegacia havia 11 motos apreendidas que já deveriam ter sido retiradas do local. Uma delas estava na unidade há mais de um ano.

Já na 25ª DP (Engenho Novo) Martha chamou a atenção dos policiais que estavam sem crachá e sem o distintivo. Na 14ª DP, ela fez uma chamada para verificar se todos os policiais escalados para o plantão estavam trabalhando, entre outras verificações.

Segundo ela, na delegacia não foi encontrada nenhuma irregularidade, assim como aconteceu na 16ª DP (Barra da Tijuca) e na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Nas duas últimas, ela se surpreendeu em encontrar os boletins de controle dos carros devidamente preenchidos com as saídas de cada uma.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e a Divisão Antissequestro (DAS), no Leblon, também foram vistoriadas. “Isso vai ser constante, inclusive no interior. Não necessariamente serei eu a fazer o trabalho. Podem ser subchefes, a corregedoria e até os diretores dos departamentos responsáveis pelas delegacias”, avisou ela.


Tudo em ordem também no Sul Fluminense

Também no sábado, o chefe de gabinete de Martha Rocha, Luís Zettermann, fiscalizou a 90ª (Barra Mansa) e a 93ª (Volta Redonda). Não foram encontradas irregularidades nas delegacias.

O critério de escolha de visitas às unidades é aleatório. Tanto as delegacias distritais quanto as especializadas serão fiscalizadas. “Não temos motivos predeterminados para irmos a uma delegacia. Iremos a qualquer unidade”, disse o subchefe administrativo, Sérgio Caldas.

A chefe de Polícia contou que se reuniu com todos os delegados e avisou sobre as visitas sem, no entanto, revelar a data. “Já sinalizamos o que queremos: casa arrumada”, explicou ela.

De plantão na 14ª DP (Leblon), no sábado, o delegado-adjunto Gilson Perdigão foi o primeiro a receber a chefe de Polícia e a passar pelo crivo de Martha Rocha. “Sabíamos que isso iria acontecer, mas não sabíamos quando. Estamos preparados. O trabalho é válido”, avaliou ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.