Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zona Oeste do Rio ganha mais 22Km de ciclovias



 Mais 22Km de ciclovias vão ser inaugurados, neste domingo, na Zona Oeste. Os novos trechos — um que vai até a estação de trem de Campo Grande; outro que margeia a Supervia, passando pelas estações de Paciência a Tancredo Neves; e o último, do centro de Santa Cruz até a siderúrgica CSA — já estão sendo utilizados pela população. De acordo com a Secretaria municipal de Meio Ambiente, responsável pelo empreendimento, 1,7 milhão de pessoas são beneficiadas pelos 42Km de malha cicloviária implantados na região.


As pistas novinhas e sinalizadas estão fazendo sucesso entre os usuários, mas faltam ajustes ao longo da via. Na altura da estação de Santa Cruz, postes de eletricidade ainda não foram retirados. Na Estrada do Campinho, no trecho antigo, árvores atrapalham a passagem de ciclistas e pedestres. Segundo a secretaria, os obstáculos na extensão já inaugurada ainda serão removidos. Já a retirada dos postes em Santa Cruz está sendo providenciada.

— Dependemos do cronograma da Light, mas a retirada de postes já está em andamento — explicou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz.

Para a comerciante Silvânia de Oliveira, de 44 anos, que mora no Morro do Chá, em Santa Cruz, e precisa atravessar para o outro lado da linha do trem, o melhor da nova ciclovia são as rampas que dão acesso à passarela. Antes, ela tinha que subir escadas carregando a bicicleta.

— Facilitou muito a nossa vida, principalmente quando a gente vem carregado de compras. E é uma segurança, porque antes pedalávamos no meio da rua. O único problema é que a passarela ainda está muito escura — opina.

O secretário se comprometeu a resolver o problema da escuridão nos próximos dias. E lembrou que toda a extensão conta com 38 postes que usam energia solar

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.