Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Frota do Detro terá câmeras para filmar ameaça


Imagens transmitidas em tempo real à central de operações servirão de provas contra topiqueiros piratas que atacam fiscais


Ameaças de morte e intimidações feitas por topiqueiros piratas a fiscais do Detro serão filmadas pelo órgão e usadas como provas contra criminosos. Dentro de 30 dias, todos os 60 veículos da fiscalização estarão equipados com quatro câmeras cada um: duas internas e duas externas. A violência já resultou no pedido de demissão de 80 dos 120 contratados para a função desde 2007. Todos foram substituídos,  Equipamentos também monitorarão os fiscais em serviço.
Policial militar faz segurança de fiscal do Detro na Zona Oeste

“As imagens serão monitoradas em tempo real pela nossa Central de Operações. Será possível comunicar à polícia e enviar reforço imediatamente para os locais de blitzes, além de identificar aqueles que ameaçarem a fiscalização. As imagens ficarão gravadas por um certo tempo”, detalhou o presidente do Detro, Rogério Onofre, que vai comprar helicóptero de última geração e pedir apoio dos blindados (caveirões) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para apoiar as ações.Um carro com as câmeras vem sendo testado com sucesso há um mês, segundo o Detro. Além de monitorar a conduta dos próprios fiscais, as filmadoras, com poder de captar imagens num raio de até 300 metros com precisão, vão registrar atitudes suspeitas de pessoas ligadas a milicianos e traficantes que controlam transporte pirata.“Durante as blitzes, fiscais são fotografados e filmados com celulares por estranhos, numa clara tentativa de desestabilizar o trabalho deles. A partir de agora, quem fizer isso também será filmado pelo Detro”, avisa Onofre.
Operações apreendem 43 piratas
Em operações na manhã desta segunda-feira, que contaram com forte esquema de proteção da Polícia Militar e apoio da Secretaria de Ordem Pública, agentes do Detro apreenderam 43 veículos piratas, entre vans, Kombis e carros de passeio que faziam lotadas.
Entre as estradas do Monteiro e Cantagalo, em Campo Grande, na Zona Oeste, o condutor de uma van foi flagrado com carteira de habilitação falsa. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.