Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Polícia prende em Campo Grande,zona oeste, advogado suspeito de fraudar indenizações


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu mais um advogado suspeito de fazer parte de uma quadrilha que teria causado um desfalque de mais de R$ 10 milhões com base em indenizações conseguidas a partir de documentos e procurações falsas. Leonardo Ferraz Cuerci, 23 anos, foi preso na manhã desta terça-feira em sua casa no bairro Campo Grande, zona oeste da capital fluminense.
A prisão faz parte da Operação Em Causa Própria, em parceria com o Ministério Público, que prendeu outros dois advogados. O delegado-adjunto Aldrin Rocha, responsável pelas investigações, revelou que Leonardo Cuerci agia em parceria com os advogados Anderson Costa Gadelha e José Orisvaldo Brito, presos na última quinta-feira.
De acordo com a promotora Dora Beatriz Wilson da Costa, os presos utilizavam dados de pessoas com o nome sujo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e cadastros no programa Minha Casa, Minha Vida para obter as informações necessárias para as falsificações. Eles se aproveitavam do fato de serem advogados para apresentarem documentos sem comprovação em cartórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.