Desde o início do ano, 931 casos de dengue já foram notificados na Zona Oeste. O panorama, que já é preocupante, pode piorar nos próximos dias. Com base nas projeções para 2012, a região será a maior afetada. Para abril, mês de pico da doença, estima-se que sejam registrados, diariamente, 149 casos suspeitos em Campo Grande, 83 em Santa Cruz, 64 em Bangu e 55 em Realengo.
Outro fator que preocupa as autoridades é a circulação do vírus do tipo 4, ao qual muitas pessoas não têm resistência. Já foram confirmados oito casos, nas zonas Oeste e Norte do município.
Para evitar que o cenário fique ainda pior, os pacientes diagnosticados serão monitorados para que não abandonem o tratamento.
Os pacientes receberão mensagens de textos nos celulares de que precisam retornar ao hospital para novos exames, um projeto da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).
— É importante identificar a dengue aos primeiros sintomas e seguir a prescrição do médico — explica José Cechin, diretor da FenaSaúde, que diz que a interrupção do tratamento pode levar à morte.
Fonte:Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.