
O militar foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, ele estaria de folga no momento da morte.
A Cidade de Deus foi a segunda comunidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em fevereiro de 2009. No entanto, a comunidade sempre foi considerada uma das mais violentas dentre as que receberam UPPs, com diversos homicídios e crimes violentos. O governo do estado já aumentou o efetivo de policiais da unidade, mas moradores seguem afirmando que a presença do tráfico de drogas na região ainda é intensa.
Fazer média com quem está no poder para se conseguir aquilo que pensa que pode é um risco de possibilidades que quase sempre não se conseguem e quando se consegue alguma coisa, o serviçal se alegra tato que até parece um carneirinho berrando pelos os estábulos ou currais, além de mostrar os feitos por todos os lugares por onde andam!
ResponderExcluirÉ mais ou menos isso que acontecem com uma grande maioria que participam dos Conselhos de Direitos, sobretudo nos de saúde que chegam até negar suas aproximações com seus colegas do mesmo seguimentos usuários que não compartilham com seus pontos de vistas. Esses comportamental-cognitivo não coadunam com os propósitos e interesses do SUS, infelizmente! Esta é umas das razões que nos estão levando a uma campanha de evocar o Art. 197 da Constituição que em consonância com o inciso III do Art. 198, nos define bem o diferencial entre a pessoa física e as jurídica de direito privada eem prol da universalização dos Conselhos de Saúde, ok? -b.pedromartins@yahoo.com, bentopedroartins@gmail.com