Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Santa Cruz x Barra : Paes anuncia BRT para o dia 6


Os testes do novo BRT da Transoeste, corredor expresso de ônibus que liga a Barra da Tijuca a Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, começarão nesta quinta-feira. Inicialmente, somente grupos selecionados de moradores da região terão acesso ao transporte, que ainda não tem data para ser liberado ao uso público.
O valor da passagem continua fixado em R$ 2,75, podendo ser pago com os cartões Bilhete Único e RioCard. Quem não possui nenhum dos dois cartões, a solução é comprar um Bilhete Único unitário no caixa das estações. Neste caso, o cartão terá que ser carregado novamente sempre que for utilizado. Os ônibus têm capacidade para 140 passageiros sentados, são equipados com ar-condicionado e possuem sistema de câmeras de segurança.
Na primeira fase do projeto - previsto para quatro etapas - 29 estações serão inauguradas. Até o mês de agosto, a previsão é de que 56 novas plataformas estajam em funcionamento.
Segundo o Prefeito Eduardo Paes, a partir do dia 6 de junho, o "Ligeirão" (nome dado por votação popular ao BRT), estará sendo utilizado pelos passageiros no trajeto Santa cruz x Barra da Tijuca.
O Ligeirão (BRT) tem capacidade para até 260 ( sentado e em pé)  passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.