Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

sábado, 9 de junho de 2012

César Maia cassado por construir igreja com dinheiro público


César construiu uma Igreja de São Jorge, em Santa Cruz.
O ex-prefeito do Rio Cesar Maia teve seus direitos políticos suspensos pela Justiça por cinco anos, em sentença proferida ontem pelo juiz Ricardo Starling Barcellos, da 13ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

Maia foi condenado por improbidade administrativa, devido à liberação de R$ 149.432,40 para a construção de uma igreja em Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Em sua sentença, o juiz refere-se à Constituição Federal, que proíbe o Estado de financiar qualquer culto religioso.

A verba foi repassada por Cesar Maia em 2004 para a Riourbe, empresa de obras públicas do Rio. Além da suspensão dos direitos políticos, o ex-prefeito terá que pagar multa no mesmo valor da verba liberada.

Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.

Além de Maia, os executivos da RioUrbe à época, Jorge Roberto Fontes (presidente), Gerônimo de Oliveira Lopes (diretor financeiro) e Lourenço Cunha Lana (assessor jurídico), também foram condenados e receberam as mesmas punições.

O juiz também determinou que os quatro, mais a RioUrbe, a construtora Studio G e a Arquidiocese do Rio devolvam aos cofres da prefeitura o valor liberado por César Maia em 2004.

O ex-prefeito afirmou que a pratica de dar ajuda financeira para obras em igrejas é comum em todo o Brasil e que vai recorrer da decisão.

A RioUrbe informou que só vai se manifestar sobre o assunto depois de receber uma notificação do Ministério Público, autor da ação.

Os três ex-funcionários da RioUrbe, e responsáveis pela Arquidiocese e pela Studio G não foram encontrados pela reportagem.

Um comentário:

  1. Existe uma outra Igreja que também esta sendo construída com dinheiro publico pelo atual prefeito Eduardo Paes em Ilha de Guaratiba,chamada Comunidade Evangélica Igreja Projeto Atenda,situada na Avenidas das Américas,nº28,000 do bispo Antonio e Adriana.O Atual prefeito vem Construindo na maior cara de Pau e ninguém faz na a respeito.O ministério publico federal e superintendência do Patrimônio da União(SPU-Senhora Célia Ravera e Dr.Marina esteves-38053529), já estão ciente da situação e veem formando provas para a retirada da igreja do local, já que está,esta sendo construída dentro da Área de Térreas Federal irregular.precisamos se unir para que nosso dinheiro do cidadão,não seja utilizado par fim Políticos.

    ResponderExcluir

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.