Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Túnel Vice-Presidente José de Alencar, inaugurado e liberado por Lula

    Com a presença do Governador Sérgio Cabral e o ex-presidente Lula, o Prefeito Eduardo Paes, inaugurou hoje o Túnel vice-presidente José de Alencar (túnel da grota funda) e o transporte de passageiros em 9 estações. 
O Presidente Luis Inácio Lula da Silva, fez questão de estar na inauguração do Túnel Vice-presidente José de Alencar.


As nove estações são: Pingo d’Água, Pontal, Recreio Shopping, Nova Barra, Gelson Fonseca, Pedra de Itaúna, Riomar, Novo Leblon e Alvorada. 

Previsto para funcionar provisoriamente fora dos horários de pico - das 10h às 15h - por causa do atraso na inauguração, os novos ônibus só começaram a circular, nesta quarta, às 12h, cerca de duas horas depois. Nesta primeira etapa, que vai até o próximo dia 23, estarão funcionando apenas nove estações, com 11 ônibus circulando. A partir de agosto, de acordo com a Secretaria municipal de Transportes, as 31 estações e o Terminal Alvorada estarão operando. O trajeto tem cerca de 40 km.

O primeiro corredor expresso de ônibus vai transportar 120 mil passageiros por dia, com uma redução de 1h no trajeto entre Barra e Santa Cruz / Campo Grande. A partir de agosto, quando todo o sistema estiver em operação, o BRT terá 56 km de extensão e 63 estações. O intervalo entre os ônibus será de aproximadamente 1 minuto meio. A passagem custa R$ 2,75 e só pode ser comprada nas bilheterias das estações. O passageiro também pode usar o Bilhete Único carioca.

Em declaração, o ex-presidente Lula, disse estar satisfeito em ter conhecido o Prefeito Eduardo Paes (apresentado pelo Governador Sérgio Cabral), e faz questão de pedir votos para Paes no Rio de Janeiro nas eleições de 2012. O motivo seria a brilhante administração feita pelo Prefeito - discursou Lula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.