Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PM realiza mudanças no comando do Bope e em batalhões

A Polícia Militar do Rio realizou troca de comando no Bope (Batalhão de Operações Especiais), às 10h de hoje, por decisão do comandante geral, Mário Sérgio Duarte, na sede da unidade. O coronel Paulo Henrique de Moraes deixa o cargo no Bope para assumir o comando do 12º Batalhão de Niterói, na região metropolitana. Em seu lugar, assume o sub, o tenente-coronel Willian René Alonso.


De acordo com a corporação, Alonso tem mais de 15 anos de Bope. O comandante do 12º Batalhão de Niterói, que vai dar lugar a Paulo Henrique, é o tenente-coronel Ruy França. Ele vai para o 3º Batalhão do Méier, no lugar do tenente-coronel Álvaro Moura, que está sendo promovido ao último posto.

Amanhã, o tenente-coronel Moura será nomeado chefe do estado maior do CPA (Comando de Policiamento de Área) -responsável pelo centro, zona norte e zona sul do Rio. Já o comandante do 2º CPA, responsável pela zona oeste do Rio, Erir Ribeiro Costa Filho, vai para a Secretaria de Segurança. Em seu lugar, entra o tenente-coronel Aristeu Leonardo.

O tenente-coronel George Freitas deixa o comando do 21º BPM (São João de Meriti) e segue para a Secretaria de Segurança. Em seu lugar, assume o coronel Lima Freire.

A comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), Sayonara do Valle, vai chefiar o Centro de Comunicação e Informática da PM, que cuida de toda a tecnologia de informações da corporação. Assume no lugar do major Fábio Cajueiro, que também segue para a Secretaria de Segurança.

O tenente-coronel Edilson Moraes, que era do 36º Batalhão de Santo Antônio de Pádua, assume o 5º BPM no lugar de Sayonara. Em Pádua, o comando será do tenente-coronel Baracho, que finalizou há pouco tempo o curso superior de polícia em outro estado.

No 31º BPM (Barra da Tijuca), sai o tenente-coronel Couto e entra o tenente-coronel Gaspar, hoje no 37º (Resende). No 37º, assume Paulo Roberto das Neves Júnior, atual comandante do Centro de Treinamento de Tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.