Miliciano foge de presídio da PM por buraco de ar condicionado
O ex-policial militar Carlos Ari Ribeiro, conhecido como “Carlão”, fugiu do Batalhão Especial Prisional, em Benfica, pelo buraco do ar condicionado. A fuga aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira e o corregedor da Polícia Militar, coronel Ronaldo Menezes, reconheceu a fragilidade do batalhão.
"Não podemos admitir fuga de qualquer espécie, sobretudo de dentro de uma unidade militar", disse Menezes, ao visitar o BEP nesta sexta-feira.
O acusado de liderar milícia chegou a ser preso, mas conseguiu escapar
Carlão escapou da prisão menos de 24 horas depois de ser denunciado pelo Ministério Público e ter a prisão preventiva decretada pelaJustiça por envolvimento na maior milícia Liga da Justiça - o grupo paramilitar que atua na Zona Oeste é considerado o maior do Estado do Rio de Janeiro. O ex-soldado "Carlão" foi condenado a 7 anos de prisão por porte ilegal e receptação.
De acordo com informações divulgadas pelo oficial, o acusado teve acesso à sala dos defensores do batalhão e, em seguida, removeu o aparelho de ar condicionado da parede, passando pelo buraco e chegando à guarita.
Inquérito vai apurar fuga
Responsável pelo Batalhão Especial Prisional, um policial (que não teve a identidade divulgada) foi autuado e as circunstâncias da fuga serão apuradas em um inquérito policial militar. Para Menezes, os colaboradores que o auxiliaram serão descobertos. Um computador com imagens externas do BEP também será analisado.
Fonte: Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.