Modelo, com ventilação natural, será o mesmo em todas as paradas do corredor. Próximo ponto é no Trevo do Magarça
Primeira estação fica em frente ao condomínio Novo Leblon na Barra
O corredor vai ter 56 km e contará com linhas expressas e paradoras de BRT. Por causa das obras, serão removidas 1.553 árvores A Secretaria Municipal de Meio Ambiente se comprometeu a plantar 19.652 mudas, 13 vezes o retirado.
A estação Novo Leblon tem 250 m² e ficará disponível para visitação. A próxima a ser inaugurada é a do Trevo do Magarça, em Guaratiba. Todas os 39 pontos serão padronizados e terão tamanho adaptado à demanda de cada local, podendo ter entradas com seis ou 12 catracas.
As estações foram projetadas no conceito ecologicamente correto. A ventilação é natural. As plataformas serão compatíveis com a altura do piso dos veículos, reduzindo tempo de embarque. Os bilhetes terão venda antecipado.
O corredor vai racionalizar a frota de ônibus na região: 40% das linhas, como a Barra-Santa Cruz e a Barra-Campo Grande, serão transferidas para o novo sistema.
MENERO!!
ResponderExcluirVALTER BRANDÃO
É isso aí Zona Oeste, vamos diminuir distâncias para ganhar tempo.
ResponderExcluirQue o nosso maravilhoso Estado continue crescendo.
Aproveitando: Governantes vamos repensar os salários da educação e da segurança para que possamos ter realmenmte UM ESTADO MARAVILHOS.