Acesse nosso site

Acesse www.oesteemfoco.com.br

sábado, 2 de junho de 2012

A linha 882, será a primeira a ser extinta com a chegada do BRT


Uma das linhas que serão extintas é a 882 (Santa Cruz X Barra da Tijuca), que será a primeira a acabar, logo na primeira etapa da implantação do BRT. Os ônibus que circulam nessa linha fazem viagens com duas horas duração.
Quem usa o coletivo reclama das grandes filas no ponto final em Santa Cruz, na Zona Oeste, e da lotação dos ônibus. Tatiana pega o 882 todos os dias para ir até o trabalho na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. “Ônibus sujo, molhado, banco quebrado, é todo dia isso”, reclama.

Com a chegada dos novos ônibus da Transoeste a tendência é que esses problemas diminuam. Os veículos que vão circular pelo corredor expressos são maiores, com capacidade para 140 passageiros e possuem ar-condicionado. Com a mudança, o tempo de percurso entre Santa Cruz e a Barra da Tijuca deve cair pela metade, de duas para uma hora. A passagem custará o mesmo preço dos ônibus comuns que circulam pelo Rio.

Sistema começa operar em junho
O BRT Transoeste já passa por teste desde semana passada. No mês que vem, o sistema começa a operar em 29 estações, entre a Barra e Santa Cruz. A linha expressa vai parar em apenas algumas estações entre 5h e 1h. A outra linha vai parar em todos os pontos durante 24h.

Além da extinção da linha 882, a primeira fase de implantação do BRT trará a criação de três linhas com ônibus convencionais que vão circular entre os bairros até pontos próximos às estações do corredor expresso. Outra mudança será a redução do trajeto da linha intermunicipal Itaguaí x Barra da Tijuca.

Até a quarta etapa do projeto, prevista para agosto, cinco linhas estarão extintas e 21 terão o trajeto reduzido, para a criação de outras linhas de ônibus que circularão no interior dos bairros até as estações do BRT.

Veja as outras linhas que serão extintas:

 - 867 (Vila Kennedy x Alvorada)

- 877 (Campo Grande x Alvorada)
- 897 (Pingo D'água x Alvorada)
- 870 (Praia do Cardo x Bangu)

Um comentário:

  1. essas linhas estao erradas pois a linha do 867 e campo grande - barra de guaratiba

    ResponderExcluir

Não permitimos palavras de baixo calão, nem acusações sem a apresentação dos fatos.